25 de ago. de 2009

Veronika Decide Morrer: Vale a pena!

Bom, vou ser bem direta: o filme atingiu minhas expectativas. Pronto, falei. Mas agora posso falar mais. Sexta -feira à noite fui ao hopping Frei Caneca e assisti a película. Estava ansiosa, queria avaliar roteiro, produção, tudo. Não acredito que o filme esteja preparado apenas para o público leitor do Paulo Coelho, como li em algumas críticas. A história é simplesmente simples. Não pode ser original, mas é uma história rica em reflexão, assim como é o autor do livro.

Senti uma sensação muito boa quando sai do cinema. Pra começar, a trilha sonora bem selecionada. Preciso de todas as músicas. As mensagens que o filme passou me deixaram "tocadas". A necessidade que o ser humano tem de ser feliz. Uma pessoa pode ter tudo, mas não ter a felicidade. Aí vêm as perguntas: Como ser feliz? O que é ser feliz? E o filme mostra que podemos encontrar a felicidade nas coisas simples da vida. A atriz Sarah Michelle Gellar (como Veronika) conseguiu aproximar o público para alguns questionamentos da vida.

A diretora do filme, Emily Young, optou por uma trama natural, tornando todo o ambiente e atores bastante humanos. Pode-se perceber também a fotografia, que preza o tempo todo por cores mais escuras e planos mais fechados, criando uma certa sensação de aperto, clausura, dentro do seu próprio ambiente.

Mas no desfecho, vê-se toda a beleza e simplicidade da vida em pequenas atitudes. Veronika Decide Morrer é um filme simples, que acerta na abordagem da história. Um ótimo filme, que serve não só de entretenimento, mas para reflexões sobre nós, seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário