Hoje é o dia que estreia o filme Veronika Decide Morrer. A essa altura , muita gente já assistiu. Eu tô indo ao cinema no shopping Frei Caneca, às 20h. Não dá pra não assistir hoje. A ansiedade é grande. Já li diversas críticas, mas não quero levar em consideração.
Minha maior vontade de assistir resumi-se em uma coisa: É uma adaptação do livro do Paulo Coelho. Na verdade, um best-seller. Outro ponto a favor é que eu gosto da atriz principal, a Sarah Michelle Gellar.
A pobre Veronika está a sofrer. É verdade que esta jovem, aos 28 anos de idade, leva uma vida aparentemente invejável, com um bom apartamento em Nova York, onde ganha a vida num emprego para além de satisfatório. Dona de uma beleza admirável. Mas essas coisas não bastam quando o íntimo é feito de vácuo. No filme, a atriz desencontra-se com a felicidade propriamente dita: as posses não lhe preenchem, seu rosto bonito e atraente expõe antes melancolia que realizações. E ela julga as pessoas em seu entorno frias e vazias.
Nesse mundo vazio, Veronika só vê uma opção : suicidar-se. Eis a trama da história. Mas o plano de fuga dá errado. Depois de um período em coma, a protagonista acorda numa clínica para portadores de transtornos mentais. Veronika sofre um dano irreversível. Ela morrerá em pouco tempo. Nesse período de internação, irá descobrir que a felicidade pode estar em coisas simples e onde menos se espera.
O longa, dirigido por Emily Young, tem como elenco também Melissa Leo, indicada ao Oscar de melhor atriz este ano por Rio Congelado. David Thewlis, que faz o professor Lupin na cinessérie Harry Potter e o jovem Jonathan Tucker, como o rapaz depressivo e que irá despertar o interesse de Veronika.
Espero que gostem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário