Foi lançada ontem, às 20h, no Teatro COSIPA Mesa 2, a Câmara de Comércio LGBT do Brasil. Quem ministrou o evento foi o Presidente, Douglas Drumont. Na ocasião, o empresário informou que a comunidade gls estava precisando desse espaço e que o objetivo maior é fazer com que as demais cidades do país se mobilizem para a criação de outras Câmaras.
Como o lema “Vamos Tirar o Mercado do Armário”, a Câmara pretende contribuir e dar força para todo o segmento LGBT com o intuito de desenvolver mais todo esse segmento no país. “O espaço será utilizado para troca de experiências e aprendizado e tem a missão de promover e fortalecer as atividades econômicas em geral”, afirmou Drumont.
Para que a Câmara de Comércio LGBT no Brasil tenha um fortalecimento e um conhecimento mais acentuado, os organizadores criaram comissões, entre elas, jurídica, captação de recursos, eventos, educação, comunicação, entre outras. “O primeiro passo é nos organizarmos e mostrar que não só as grandes empresas se inserem na Responsabilidade Social. “Nós, pequenos empresários, podemos também contribuir para um desenvolvimento maior no nosso seguimento”, argumentou o vice-presidente da Câmara, Douglas Magri.
O evento reuniu um pouco mais de 50 pessoas, dentre eles advogados, representante de político, jornalistas e pesquisadores. Segundo Douglas Drumont, os estados da Bahia e Maceió já estão interessados em criar sua própria Câmara.
O espaço pretende criar um centro de filiação para quem tem interesse. Para isso, você pode fazer um pré-cadastro e em seguida, receberá a ficha de inscrição, juntamente com valor mensal (pessoa física ou jurídica).
Para quem se filiar à Câmara, os organizadores garantem um tipo de desconto em casas noturnas e demais eventos afim de estimular a integração do segmento gls.
Para saber mais e conhecer melhor os objetivos e como se filiar, basta acessar o site do Casarão http://www.casaraobrasil.org.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário