28 de jun. de 2011

Meus 26 anos bem vividos

Hoje é um dia muito importante para mim. Ao longo dos meses que se passaram, no período dos meus 26, muitas pessoas passaram na minha vida; muitas me conquistaram; muitas apenas cumprimentei e , decerto, muitas nem sequer fizeram questão de saudar uma boa amizade.
A verdade é que tudo isso faz parte da nossa vida e fico feliz que isso aconteça. Ao longo do tempo aprendemos a separar o joio do trigo. E não que aquela pessoa que um dia apenas passou pela sua vida, é menos significante ou menos importante. A verdade é que ela passou porque precisava daquele momento para passar mais outras pessoas importantes na minha vida. 

Ao escrever esse texto, continuo ainda com meus 26 anos. Minha mãe, a pessoa mais importante para mim, me teve às 10h35. Como um flashback, percebo que o que muitas coisas que vivo hoje já foram sonhos que tive acordada. E , Deus, como nunca falha, me deu todas as oportunidades e muitas eu soube aproveitar; muitas não.

E a cada ano que passa percebo que ainda tenho muito o que viver, o que construir e o que extrair de mim mesma. A cada ano que passa me sinto mais segura e dona de mim mesma, dos meus sonhos e das minhas conquistas. Que a cada passo que eu dê, eu sinta a presença de Deus. Que Ele permita que eu conheça sempre o da humildade. Que abençoe a minha família, a qual tanto amo e sei o significado dela. 

Deus me deu um empurrão para que eu mudasse de vida. Vivesse os meus sonhos e sei que, se Ele pensa assim, é porque eu tenho forças suficientes para conquistas mais e mais. Só tenho a a agradecer e a reconhecer que a vida é bela, que podemos sempre mais. E que não há energético melhor do que separar o joio do trigo e arregaçar as mangas para viver um dia de cada vez. 

8 de jun. de 2011

Achei ótimo esse texto e vale a pena reproduzir

Não procure ser coerente o tempo todo. Afinal, são Paulo disse que “a sabedoria do mundo é loucura diante de Deus”.
Ser coerente é usar sempre a gravata combinando com a meia. É ser obrigado a ter, amanhã, as mesmas opiniões que tinha hoje. E o movimento do mundo – onde fica?
Desde que você não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso.
Você tem este direito. Não importa o que os outros pensem – porque eles vão pensar de qualquer maneira.
Por isso, relaxe. Deixe o Universo se movimentar à sua volta, descubra a alegria de ser uma surpresa para você mesmo. “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios”, diz são Paulo.
(Paulo Coelho)